Login: E-mail Senha Lembrar senha

Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor - Tel: +55 11 5904-2881 / 5904-3959 - Whatsapp: 11 99408-0079

Mensagem do Presidente

Superação e resiliência!

O penúltimo trimestre de nossa gestão foi marcado pela superação e resiliência.

Conseguimos com muito trabalho e dedicação passar por cima dos problemas que se apresentaram e remover os obstáculos com muito domínio, superando com galhardia as dificuldades com que nos deparamos.

Conseguimos lançar o Tratado de Dor, obra realizada em pouco mais de 18 meses. Um tratado monumental, como o nominou no prefácio da publicação a Ex-Presidente da SBED e Ex-Vice Presidente da IASP, professora Mirian Martelete. No texto, com muita sapiência, ela advertiu que a magnitude do capítulo brasileiro se expressa na criação desse Tratado, no qual mais de três centenas dos melhores cientistas, expoentes nas respectivas áreas de conhecimento, dividiram suas experiências, com objetivo comum de melhorar a qualidade de vida, já antevendo que o Tratado de Dor da SBED transcenderá sua especialidade, tornando-se referência para todos os profissionais da área da saúde que objetivam o melhor para seus pacientes.

Conseguimos, em consonância com a IASP, que elegeu 2017 como o Ano Mundial Contra a Dor Pós-Operatória, lançar um Suplemento da Revista Dor: Pesquisa, Clínica e Terapêutica voltado inteiramente para a atualização na Fisiopatologia e Tratamento da Dor Pós-Operatória. A edição contou com a colaboração de mais de uma centena de autores que, altruisticamente, doaram sua expertise para possibilitar a todos os sócios da SBED acesso ao que há de mais atual para o controle da dor que inevitavelmente sucede qualquer pós-operatório, desde as pequenas cirurgias ambulatoriais até enormes cirurgias em pacientes muitas vezes críticos.

Conseguimos voltar ao estado natural, após enfrentar situação crítica e fora do comum ocorrida durante o 13 CBDor, agindo com elevado equilíbrio emocional frente aos problemas relacionados ao congresso. Quando nos deparamos com situações não ocorreram conforme o esperado, tomamos todas as medidas para minimizar os problemas surgidos fora do contexto, iniciando os processos de gestão de mudanças.

Muito mais foi feito pela equipe da SBED durante este trimestre, em continuidade ao projeto de modernização iniciado nos primeiros dias da gestão. Neste período, foi criada, por exemplo, uma nova imagem visual da instituição, que permitiu revitalizar os veículos de comunicação a partir da criação de um moderno portal. O novo site, por sua vez, possibilitou uma irrequieta atuação nas mídias sociais, permitindo atingir inimaginável número de pacientes e profissionais interessados no tratamento das dores das mais variadas etiologias.

Conseguimos essas vitórias com a cooperação dos associados, congressistas, parceiros da indústria, funcionários, membros da diretoria e muitos colaboradores anônimos, a quem agradecemos, pois “Você é a SBED e a SBED é Você”. Nunca esquecendo que o objetivo da SBED é apenas mitigar a dor de nossos pacientes.
 
Irimar de Paula Posso
Presidente
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home