Login: E-mail Senha Lembrar senha

Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor - Tel: +55 11 5904-2881 / 5904-3959 - Whatsapp: 11 99408-0079

SBED promove I Simpósio de Dor em Veterinária

Aconteceu em São Paulo, no dia 8 de abril, o I Simpósio de Dor em Veterinária. O evento foi uma iniciativa do Comitê de Dor em Medicina Veterinária da SBED e contou com 64 participantes.

Organizado pelas coordenadoras Dra. Karina Yazbek e Dra. Maria Teresa de Mello Souto, e pela secretária do comitê, Dra. Sandra Mastrocinque, o principal objetivo do simpósio foi divulgar a causa, educar profissionais para o estudo da dor em animais e fomentar o conteúdo como tema de pesquisas científicas.

Por se tratar de um recorte que ainda carece de estudos aprofundados, foi enfatizado no evento o diagnóstico e tratamento da dor em gatos. Segundo a Dra. Karina Yazbek, o controle da dor, principalmente em gatos, foi ignorado durante anos e, com trabalhos publicados recentemente, tem havido grandes avanços nessa área. “Muitas pessoas ainda acreditam que os animais não sentem dor ou que não são capazes de expressar. Essas lendas precisam ser abolidas”, evidencia a veterinária.

O comitê considerou o evento um sucesso e pretende agora organizar um simpósio por semestre. “Também queremos escrever artigos para publicação na revista da SBED, organizar simpósios regionais no Nordeste, Centro Oeste e Sul e conscientizar os tutores de animais para o diagnóstico mais precoce da dor”, comentou Dra. Karina.

Confira abaixo as fotos dos eventos:

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home