Login: E-mail Senha Lembrar senha

Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor - Tel: +55 11 5904-2881 / 5904-3959 - Whatsapp: 11 99408-0079

Revista Dor agora é Brazilian Journal of Pain

A Revista Dor – Pesquisa Clínica e Terapêutica, canal oficial de divulgação científica da SBED, agora intitula-se Brazilian Journal of Pain. A mudança ocorre porque a Sociedade Brasileira para Estudo da Dor busca indexação na base de dados internacional PubMed/MEDLINE, a fim de disseminar melhor sua produção científica.

Além da publicação em português, a revista já contava com versão on-line em inglês para fornecer amplo acesso aos seus artigos. A nova mudança propõe universalizar a forma de acesso e padronizar o periódico.

Agora como Brazilian Journal of Pain, a publicação continua com a missão de divulgar estudos sobre a fisiopatologia e terapêutica da dor aguda ou crônica em seres humanos e animais, por meio de artigos originais, revisão e relato de casos.

Indexação

Devido à sua alta qualidade, desde 2009 a revista já foi indexada junto a importantes fontes de informações científicas do mundo, como a Biblioteca Regional de Medicina - BIREME, organismo internacional ligado à Organização Pan-Americana da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS).

Vale mencionar ainda a indexação no LILACS, considerado o mais abrangente índice da literatura científica e técnica da América Latina e Caribe, além do banco de dados americano SciELO - Scientific Electronic Library Online.

Na avaliação WebQualis (2010-2012), que utiliza critérios semelhantes aos indexadores, a publicação obteve qualificações elevadas em diversos segmentos, como Enfermagem e Interdisciplinar (B2), Educação Física e Odontologia (B3), Psicologia e Saúde Coletiva (B4) e Medicina I, II e III (B5) – vale mencionar que o critérios de avaliação seguem a sequência A1 (mais elevado), A2, B1, B2, B3, B4, B5 e C (peso zero).

A fim de elevar a produção científica brasileira à qualidade internacional, a SBED também concentra seus esforços para obter a indexação PubMed/MEDLINE.

Participe!

Todos os profissionais de saúde que estudam a dor estão convidados a apresentarem seus estudos descritivos e epidemiológicos, ensaios randomizados, casos, revisões e pesquisas de laboratório para avaliação pelos seus pares. Estudos multidisciplinares também são bem-vindos.

A Revista DOR é uma publicação trimestral, aberta ao público e todo sócio ativo da SBED a recebe em seu endereço cadastrado. Confira mais informações no link.

Dr. Eduardo Grossmann
Presidente da SBED

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home