Login: E-mail Senha Lembrar senha

Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor - Tel: +55 11 5904-2881 / 5904-3959 - Whatsapp: 11 99408-0079

I Simpósio de Dor e Medicina do Trabalho em Brasília é considerado um sucesso


Aconteceu em Brasília, no dia 23 de junho, o I Simpósio de Dor e Medicina do Trabalho da SBED. O evento teve como objetivo aproximar a Medicina do Trabalho com o universo da Dor e contou com dez profissionais que discutiram temas variados.

Para Dr. Marcos de Toledo, coordenador do Comitê de Dor e Medicina do Trabalho e organizador do evento, é imprescindível iniciar esse diálogo pois o médico do trabalho é o primeiro profissional que recebe o paciente com dor.

“O conteúdo do simpósio foi bastante denso. Tivemos exposição de diversos especialistas extremamente capacitados e, também, nos surpreendeu o fato de termos participantes de diversos Estados. Todas as regiões do País estavam representadas!” comemora Dr. Toledo.

Por ser a ser a maior causa de afastamento do trabalho no Brasil, as discussões tiveram como destaque a lombalgia. Entretanto, Dr. Toledo destaca a diversidade de abordagens nas falas: “Tivemos médicos do trabalho, ortopedistas, fisioterapeutas, radiologistas, além da visão de funcionários do INSS sobre medicina do trabalho, dor e experiências de reabilitação em empresas. Foi uma conversa muito rica” finaliza o médico.

O Simpósio de Dor e Medicina do Trabalho foi mais uma ação dos Comitês da SBED. Confira o link e fique por dentro da agenda de eventos!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home