Login: E-mail Senha Lembrar senha

Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor - Tel: +55 11 5904-2881 / 5904-3959 - Whatsapp: 11 99408-0079
Edição atual:
Notícias 2018

FDA aprova uso de ondas de choque no tratamento de úlceras diabéticas

Em 28 de dezembro de 2017, o FDA (U.S. Food and Drug Administration) aprovou a comercialização de equipamento de ondas de
choque para o tratamento de úlceras de pés diabéticos. Indicado em feridas de tamanho até 16 cm2, atingindo epiderme, derma, tendão ou capsula, mas sem exposição óssea. Foram analisados 2 estudos multi centricos , randomizados e duplo cegos, num total de 336 pacientes diabéticos , comparando-se 2 grupos, o primeiro associando as ondas de choque   aos tratamentos usuais e outro grupo sem acrescentar as ondas de choque.

Discurso de transmissão do cargo de Presidente da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor

Expresso minha gratidão a todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso da administração SBED 2016-2017, em especial a minha mulher Belén, as minhas filhas Daniela e Fabiana, aos meus genros André e Carlos e aos meus netos Manoela, Arthur, Eduardo e Davi. Também aos meus companheiros da equipe de anestesia, aos membros da Diretoria da SBED Eduardo Grossmann, Dirce Perissinotti, Juliana Barcellos de Souza, Paulo Renato Barreiros da Fonseca e José Oswaldo de Oliveira Júnior, além das agregadas Janaina Vall e Sandra Caires, aos membros das Comissões e dos Comitês da SBED, aos funcionários Agnes, Beatriz, Vanessa e Gustavo e aos ex-funcionários Débora, Márcia e Evelin, bem como aos parceiros que nos deram todo apoio e possibilitaram a realização das atividades científicas, sociais e associativas.

SBED realiza cerimônia de posse de nova diretoria

Aconteceu no ultimo sábado, 6 de janeiro, a posse da nova diretoria da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED) no Hotel Grand Mercure, em São Paulo. A cerimônia empossou como presidente Dr. Eduardo Grossman, Professor Titular, responsável pela Disciplina de Dor Crânio facial aplicada à Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e membro do corpo editorial da Revista Dor - Pesquisa, Clínica e Terapêutica (SBED).
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home