Login: E-mail Senha Lembrar senha

Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor - Tel: +55 11 5904-2881 / 5904-3959 - Whatsapp: 11 99408-0079
Ano Mundial de Excelência em Educação

Ano Mundial de Excelência em Educação em Dor

Reduzindo as distâncias entre o conhecimento e a prática: tema do ano mundial da educação em dor

A prevalência de casos de dor crônica está aumentando exponencialmente nas esferas públicas e privadas, contribuindo para a piora na qualidade de vida da população em todo o mundo. Além disso, a falta de estratégias efetivas de educação para a dor por profissionais de saúde tem sido amplamente descrita, associada à deficiência na implementação de políticas de saúde efetivas, têm reduzido o acesso dos pacientes a um tratamento adequado.

Nesse contexto, a Associação Interacional para o Estudo da Dor (IASP) propõe ações, relacionadas ao ano mundial da educação em dor, em quatro domínios principais: gestão pública, qualificação técnica profissional, abordagem do paciente e desenvolvimento do conhecimento científico. O grupo de especialistas envolvidos nessa força tarefa é composto por profissionais de todos os continentes, contando com a participação da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED).

A SBED apoia as ações desenvolvidas pela IASP e convoca todos seus associados para pensar em ações que visem a qualificação da educação em dor.

Eduardo Grossmann

Presidente da SBED 2018-2019.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home